Sobre Carolina Rocha

Carolina Rocha é Medica Veterinária formada pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP).

A partir do segundo mês como aluna da graduação, Carolina passou a participar como membro atuante na Empresa Junior de Assistência Veterinária da Universidade de São Paulo (EJAV-USP). Durante os 4 anos seguintes ocupou diversos cargos na empresa, trabalhou na elaboração e implementação de projetos técnicos, organizou cursos, eventos e visitas à empresas e exposições de animais, atuando ativamente para o crescimento da organização. Finalmente, entre 2008 e 2009 ela manteve o cargo de diretora presidente da empresa.

Em busca de mais conhecimento sobre vínculos humanos e comunicação eficaz, em 2011 Carolina foi aluna, durante quatro meses, do curso “Relações humanas, comunicação eficaz e liderança” do renomado Instituto Dale Carnegie Training.

Em 2011 estagiou durante seis meses junto ao Projeto Infante, estudo com enfoque bio-psicológico da interação entre cães terapeutas e crianças e jovens com autismo, encabeçado pela professora titular do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP-USP), Profa. Dra. Emma Otta, e a pós doutoranda do IP-USP, a médica veterinária, Dra. Marie Odile Monier Chelini.

Atualmente a Médica Veterinária é aluna de Mestrado Stricto Sensu no Departamento de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, na área de comportamento animal. Sob orientação da pós doutoranda e médica veterinária, Dra. Marie Odile Monier Chelini, ela está finalizando sua pesquisa. Através de diversos testes comportamentais, filmagens do trabalho de diversas ONGS de interações assistidas por cães e também da análise hormonal e comportamental dos cães, ela estuda a tão complexa interação entre animais e humanos.

Além disso, Carolina faz sua segunda graduação, desta vez em Psicologia, na Faculdade de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Devido à busca por maior conhecimento e grande interesse na área da saúde mental, tanto animal quanto humana, ela resolveu seguir todos os passos para sua carreira como Psicóloga.

Carolina Rocha - CRMV/SP: 31161
- Médica Veterinária formada pela Universidade de São Paulo (FMVZ-USP)
- Mestranda em comportamento animal no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
- Aluna de graduação em Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
- Membro Regular da American Veterinary Society of Animal Behavior (AVSAB - USA)
- Membro Regular da Association of Pet Dog Trainers (APDT USA)
- Membro Regular do Núcleo de Saúde, Comportamento e Bem-Estar Animal da Rede Nacional de Atividades, Terapia e Educação Assistida por Animais (REATAA - BR)